• (11) 9 4736-0019
  • mariofranco@kravmaga.com.br

FEDERAÇÃO SUL AMERICANA DE KRAV MAGA

Após obter a autorização do criador da arte, Imi Lichtenfeld, em 18 de janeiro de 1990, o Grão Mestre Kobi Lichtenstein iniciou suas aulas regulares de Krav Maga no Brasil, mais exatamente na cidade do Rio de Janeiro. Em 1993 foi fundada a Associação Brasileira de Krav Maga, mesmo ano em que foram formados os primeiros instrutores no Brasil. Com o passar dos anos, optando por ampliar sua legitimidade para a difusão da técnica, em grandes proporções, o Grão Mestre Kobi criou a Federação Sul Americana de Krav Maga - FSAKM, em 2003. A FSAKM tem por objetivo regular o ensino do Krav Maga, no que toca seus aspectos técnicos, éticos e educacionais, preocupando-se, sobretudo, com a imagem perante a sociedade. Prova da eficiência e legitimidade da FSAKM deu-se em 2010, nas comemorações ao centenário do nascimento de Imi. Tal evento foi um marco na história do Krav Maga, pois reuniu nas areias da praia de Copacabana 2012 pessoas, entrando para o Guiness Booker como "maior aula de defesa pessoal da história ". A FSAKM, dirigida pelo Grão Mestre Kobi, trabalha diuturnamente para dar o necessário suporte para seus instrutores e alunos, tanto nas aulas, quanto na divulgação, propaganda, eventos etc. Visa a Federação não somente gerir a arte na América Latina, mas também fazer com que o ensino progrida cada vez mais, sempre procurando manter em sua pureza os ensinamentos passados por seu criador. Atualmente, a FSAKM conta con cerca de 200 instrutores licenciados, em quase todas as capitais da federação, bem como Argentina e México.

 

 

 

GRÃO MESTRE KOBI LICHSTENSTEIN

Nascido em 1964, na cidade Rechovot, em Israel, iniciou seus treinos de Krav Magá aos 03 anos de idade, com o criador da arte, IMI LICHTENFELD. Destacando-se como um prodígio, recebeu notoriedade já aos 6 anos, pela imprensa e, aos 15 anos começou a dar as primeiras aulas. Integrou o primeiro e único grupo especial que foi selecionado para ser treinado e preparado pelo criador da arte para dar continuidade a sua criação, com a missão de difundir e divulga-lá por todo o mundo e para as próximas gerações. Ministrou aulas para vários grupos de elite no mundo e se diplomou faixa preta pela Associação de Krav Magá em Israel e instrutor pela Universidade Wingate.

Ex-combatente na guerra de 1982, participou ínumeras missões especiais do exército israelense. Concluiu o MBA em segurança Nacional e terror pela Universidade Hod Hashron. Em 1989, recebeu de IMI a missão de introduzir o Krav Magá na América Latina, tendo iniciado as aulas na cidade do Rio de Janeiro, em 18 de Janeiro de 1990.

É faixa preta 8º DAN e a maior autoridade da arte na América Latina, sendo o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.